quinta-feira


Estádio Otávio Mangabeira, conhecido por Fonte Nova. O estádio, que pertence ao governo do Estado e serve como principal mando de campo do Esporte Clube Bahia desde sua inauguração, em janeiro de 1951.

Fonte

segunda-feira

Atentai bem!!

No socialismo bolivariano, sobra uísque importado, mas falta leite


Da Reuters, no Estadão :

De acordo com a Datanálisis, os venezuelanos perdem várias horas por semana em busca de alimentos. Os produtos são racionados e, em alguns casos, os lojistas carimbam a mão do cliente para ele não entrar duas vezes na fila.

O operário venezuelano Gustavo Arteaga, pai de duas crianças, tem de sair mais cedo do trabalho para um empreendimento mais complicado - comprar leite. Gustavo, como a maioria dos venezuelanos, luta há meses para encontrar produtos de primeira necessidade, como óleo de cozinha e carne, além do leite, apesar de o presidente Hugo Chávez prometer esses produtos a preço baixos para os pobres. “É um milagre encontrar leite”, diz, depois de passar duas horas na fila de um mercado no bairro pobre de Eucaliptus, em Caracas. A escassez aumentou o ceticismo da população em relação à política econômica de Chávez. As prateleiras dos supermercados continuam repletas de uísque e vinho importado, mas até 25% dos alimentos de primeira necessidade, este ano, tiveram fornecimento irregular, segundo a Datanálisis, grupo de pesquisa econômica e opinião pública.

Pau que nasce torto – custa muito mais caro

Com a substituição de Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) por Ideli Salvatti (PT-SC) na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, parece certa a vitória do governo. Digo parece, porque com o governo Lula quase nada acontece como o previsto, sobretudo na articulação política. Por isso, cabem aqui algumas observações sobre as negociações para a prorrogação da CPMF....

http://www.luciahippolito.globolog.com.br/

quinta-feira

A CPMF é igual ao confisco do Collor, só que mais insidiosa


Se a CPMF for abolida, Lula terá dois caminhos: ou corta o gasto, ou aumenta a inflação. A gente sabe que ele não pode cortar o gasto porque seu governo depende disso: depende do emprego dos militantes do PT, depende dos feudos concedidos aos partidos aliados, depende das aposentadorias dos funcionários públicos e depende da compra de votos dos miseráveis. Então Lula terá de soltar a inflação. E Henrique Meirelles, no Banco Central, responderá imediatamente elevando os juros. O contribuinte perderá tanto de um jeito quanto do outro. Diogo Mainardi

quarta-feira

Caos !!!!!!!!!!!!!!!!!

Criança foge de casa e vai sozinha de avião de MT a SP

Sem nenhum documento ou dinheiro, o menor V.S.S, de 11 anos, conseguiu embarcar em um avião da Gol em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, com destino a São Paulo. No dia 18 de outubro, ele se misturou aos passageiros e viajou sem o bilhete ou cartão de embarque. A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos das Crianças de Cuiabá abriu hoje inquérito para apurar a falta na segurança dos aeroportos Marechal Rondon, em Mato Grosso, e de Guarulhos, na Grande São Paulo, além da companhia aérea Gol.


O menor já estava em Guarulhos quando foi localizado pelo sistema de segurança do aeroporto, andando sozinho. "Isso demonstra a fragilidade do sistema de transporte aéreo. Poderia ser um terrorista, por exemplo. A falta de segurança é muito maior do que a gente pensa", criticou o delegado Márcio Cambahúba. Porém, antes o garoto havia viajado em dois ônibus sem pagar passagem para chegar ao aeroporto, percorrendo cerca de 20 quilômetros. matéria completa

sexta-feira

Dados para reflexão...

Encargos sobre salários pagos pelas empresas brasileiras e pelas empresas de países desenvolvidos:

BRASIL: 103%

FRANÇA: 80%

ALEMANHA: 60%

INGLATERRA: 59%
ESTADOS UNIDOS: 9%



RESULTADO


O alto custo das obrigações trabalhistas estimula a informalidade. Enquanto 32 MILHÕES de brasileiros possuem carteira assinada 48 MILHÕES trabalham sem vínculo empregatício.

A foto é do www.fotogarrafa.com.br/