sábado

[clicar sobre a foto]

De Olho na Capital

quarta-feira

Lula na cola de Chavez


O blog da Santa, um melhores e mais acessados da internet, abre novamente o debate sobre a TV Pública. Descrevo aqui uma definição que penso definitiva:

"TV Pública" já é coisa de petismo de segundo grau

É claro que o PT quer que a tal TV do Executivo seja a TV Lula. Mas ela virá sob o disfarce de TV Pública. Aliás, essa tese de “TV Pública” é um eufemismo formidável. Só pode merecer esse adjetivo porque, leitor, o dinheiro que a sustenta é seu. Sai dos impostos que você paga. Depois, ela passa a ser controlada por uma miríade de “entidades da sociedade civil”, reunidas numa fundação ou coisa parecida. Trata-se, enfim, de um regime jurídico qualquer que proteja os companheiros justamente do “poder público”. Criada a “entidade”, ai do presidente, governador ou prefeito — qualquer um desses caras eleitos (“quem eles pensam que são?”) — que quiser interferir na “TV Pública”. Será logo chamado de ditador. A menos, claro, que ele seja do “nosso” (deles) partido, da “nossa” (deles) turma. A menos, é claro, que concorde com tudo o que nós (eles) queremos. No caso do PT, quase nunca há conflito entre o que quer o partido e o que quer o “público”. Porque quando o “público” se torna uma “vontade” com autoridade política, já passou pelo crivo do “partido”. Entenderam? Essa conversa de TV pública não passa de petismo — só que mais sofisticado, já de segundo grau.

terça-feira

Tirinhas



segunda-feira

NOSSOS PROBLEMAS ACABARAM

Como Lula AINDA não sabe de nada use desse recurso:

FALE COM O PRESIDENTE

Aqui, você pode encaminhar seus comentários, elogios, sugestões, dúvidas, denúncias e reclamações ao Presidente da República. Para isso, clique no link abaixo.
» Escreva sua mensagem