domingo

"cultura do mal"


A educadora Tania Zagury, autora de 13 livros de educação, entre eles o best-seller "Quem Ama, Educa", não acredita na recuperação dos acusados pela morte do menino. "Dificilmente eles voltarão a ser anjinhos, perderam a inocência. Depois de uma barbaridade dessas, é difícil recuperar a humanidade."


Homens com até 25 anos matam e morrem mais, diz estudo da Unesco

Pesquisa mostra que quase 50% dos homicídios são cometidos por jovens. Chance de morrer entre 14 e 25 anos é 3 vezes maior que em outras faixas etárias. São eles que matam mais e morrem mais. Dos homicídios de autoria conhecida, mais de três quartos são do sexo masculino e quase a metade é cometida por jovens de até 25 anos, como os que levaram o menino João Hélio Fernandes à morte no Rio. A conclusão é do estudo Balas Perdidas, da Agência de Notícias dos Direitos da Infância. As chances de ser assassinado entre 14 e 25 anos é três vezes maior que em outras faixas etárias. Em números absolutos, morrem mais jovens assassinados que em acidentes de trânsito, segundo o estudo da Unesco Mapa da Violência 4.

Como proteger os filhos dessa escalada de violência e como evitar que se transformem em criminosos é uma pergunta que atormenta pais e educadores. Para o antropólogo da Universidade Federal do Rio de Janeiro Gilberto Velho, a aparente frieza dos cinco rapazes que participaram do assalto que culminou com a morte de João Hélio são sinais de que a cultura da violência está se transformando na "cultura do mal", em que a crueldade e a ausência de arrependimento fazem parte da personalidade de criminosos cada vez mais jovens.

Para o chefe do setor de Psiquiatria Infantil da Santa Casa da Misericórdia, Fabio Barbinato, pais e professores devem estar atentos a comportamentos inadequados desde a pré-escola. "É mais fácil controlar uma criança de 5 anos que um adolescente rebelde." Estudos indicam que a agressividade está ligada a disfunções neurobiológicas no córtex pré-frontal. Essa região do cérebro, atrás da testa, é a última a ser formada e a ela é atribuído o controle das emoções, o bom senso. "Uma má-formação ou lesão nessa área pode causar alterações comportamentais que levam a praticar crimes com requintes de crueldade e sem remorsos."

Agência Estado

13 Comments:

At 10:38 AM, Anonymous Nina said...

COMANDANTES DO NADA !!!

Se os comandantes militares honrassem o que tem contido nas cuecas, já teriam se mobilizado contra a desagregação domocrática, que está nos levando ao caos.
É que embaixadas fora do Brasil, pagam em dólares!!

CANALHAS

 
At 9:12 AM, Blogger Ricardo Rayol said...

É de um simplismo enorme atribuir à má formação de uma área do cérebro ao sujeito praticar a barbárie. Além do que, em familias de baixa renda, desagregadas em maioria, atribuir uma função fiscalizadora de comportamento é risível.

 
At 9:32 PM, Blogger Ricardo Rayol said...

Ex, Não esqueça da blogagem coletiva “Xô, Dirceu”, segunda dia 26/02/2007 maiores detalhes em http://movimento-evolucao.blogspot.com. Participe e divulgue. Contamos com você. Grande abraço

 
At 9:31 PM, Blogger Santa said...

Ex,

Peço desculpas pois não consigo chegar aqui com a frequência que gostaria. Além da universidade que toma praticamente todo o meu tempo, ainda estou com hóspedes. Casa cheia. Mal consigo postar.

Bjs

 
At 1:02 PM, Blogger Moita said...

Ex

Ao ponto que chegou a violência, agora não interessa mais se o ploblema fica na "terceira circunvolução central do hemisfério cerebral esquerdo". Cadeia neles.

Um Abraço

 
At 10:10 AM, Anonymous Anônimo said...

Associação Nacional dos Militares das Forças Armadas

* ANMFA *


Manifesto à Nação Brasileira
Cidadãos Brasileiros! Companheiros!

http://www.anmfa.org/manifest.htm



Brasileiros, uni-vos em nome do Brasil e da democracia.

A pátria necessita urgente de uma grande faxina!


FORA QUADRILHA !!!
IMPEACHMENT JÁ !!!!

 
At 7:56 AM, Blogger PELADUZ said...

Estou começando a ficar preocupado, cada dia Lulla melhora nas pesquisas, cada dia encontro mais ex-petistas de carteirinha, havendo uma recaída, Lulla nas próximas eleições, vai ter cem por cento dos votos, menos um, o meu.

 
At 12:46 AM, Anonymous BRASIL ACIMA DE TUDO said...

http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/

Aqui estão os 308 contra a CPI. Vamos espalhar os nomes Brasil afora



Qual é a sua tarefa, leitor amigo? Copiar esta lista, colar, botar no OrKut, no e-mail da namorada, do namorado, do ficante, do amigo, da amiga, do/a amante, do inimigo também. Imprima. Se for viajar, leva junto umas 20 cópias. Distribua àqueles que estiverem sofrendo com você nas filas, na sala de embarque, na poltrona ao lado. Quem puxa a lista do boicote à investigação? O PT. Vejam ali: 77 votos contra a CPÌ. Depois, vem o PMDB, com 65. Faça com que esta lista se multiplique em milhões de listas Brasil afora.

 
At 2:16 AM, Blogger Abreu said...

Para "certos casos", PENA DE MORTE JÁ!

 
At 12:25 AM, Anonymous Anônimo said...

Que ex-petista porra nenhuma! Você é só mais um cusão desmamado. Chora, porcalhada! Chupa mesmo! Cusão! Com certeza perdeu alguma teta!

 
At 1:40 PM, Blogger DANIEL PEARL said...

O Brasil continua vivendo períodos trágicos por erros dos políticos e parte da Sociedade burguesa. As grandes injustiças começaram no início da colonização do Brasil, a matança de mais de 7 milhões de índios e em seguida a escravidão dos negros africanos. A falta de reformas, tanto agrária, social, política, tributária, educacional levaram nossa Nação aos "caos" de seus 507 anos. A pior chaga do país na minha opinião, vem dos meios de comunicações. Seis famílias imperialistas administram a pauta que a Nação deve ingerir semanalmente, através de revistas, rádios e televisão, sem nenhum compromisso com a verdade e a ética; O Quarto Poder (a Mídia) intimida o poder Executivo com suas manchetes sensacionalistas, levando a situações embaraçosas para o presidente Lula e seus Ministros. Invenções, mentiras e calúnias são fabricadas pela Mídia Golpista, preparando o caminho para as eleições presidenciais de 2010. O poder financeiro desses grandes grupos empresariais está em jogo e não o bem estar da população brasileira. A Sociedade Civil vem percebendo algo de errado, e o sinal foi dado pela última pesquisa de popularidade do presidente Lula. Chegou a hora de juntos reconstruirmos os sonhos de uma grande Nação, chamada Brasil, e também uma limpeza geral na mídia nacional. O Editor do Desabafo País.http://desabafopais.blogspot.com/

 
At 2:54 AM, Blogger van tuan said...

chung cư vinhomes nguyễn trãi abc
chung cu vinhomes nguyen trai xcb
vinhomes nguyen trai bcz
vinhomes nguyễn trãi abx
vinhome nguyễn trãi 2ds
vinhome nguyen trai hsk
vincom nguyễn trãi qut
vincom nguyen trai ujk
chung cư vinhomes nguyễn trãi abx
chung cu vinhomes nguyen trai acx
vinhomes nguyen trai adx
vinhomes nguyễn trãi edx
vinhome nguyễn trãi edc
vinhome nguyen trai edf
vincom nguyễn trãi rdk
vincom nguyen trai rkd

 
At 2:01 AM, Blogger van tuan said...

dự án chung cư vinhomes nguyễn trãi là một quần thể đô thị hiện đại chung cu vinhomes nguyen trai được trang bị nội thất tinh tế thiết kế vinhomes nguyễn trãi sang trọng vinhomes nguyen trai đẳng cấp kết hợp cùng tiện nghi vinhome nguyen trai cao cấp vinhomes nguyễn trãi là điểm đến lý tưởng vincom nguyen trai đầy đủ cho người tiêu dùng vincom nguyễn trãi có bán giày nam các loại giày công sở nam đẹp nhất

 

Postar um comentário

<< Home