sexta-feira

Lula errou o nome da rainha e a piada velha do "en passant"

"crasse é crasse né creusa!"

Em discurso improvisado e bem-humorado ontem, em uma inauguração de uma escola técnica em Cabo Frio (RJ), o presidente Lula errou o nome da rainha da Inglaterra, disse que trocou o "menas laranja" por "en passant" e provocou o atacante corintiano Ronaldo, dizendo que ele teria de jogar por mais três horas para marcar um gol na sua estreia.

Lula trocou o nome da rainha da Inglaterra, Elizabeth 2º. Após ressaltar que o problema da educação exige o comprometimento dos Estados e municípios, fez referência à monarca para elogiar iniciativa do governo do Rio.

"Na semana passada eu vim ao Rio e fui lá na favela em Manguinhos com o [governador] Sérgio Cabral. Inauguramos uma escola (...) que, se eu levar a rainha Margareth da Inglaterra, ela vai pensar que é uma escola de Londres, de tão bonita que é", disse.

Sem se dar conta do erro, Lula prosseguiu o discurso normalmente.

Lula citou seu caso para exemplificar a importância da educação. "Vocês sabem a quantidade de preconceito lançado contra mim. Diziam que eu não tinha competência para governar o Brasil porque não falava direito, porque eu falava "menas" laranja. Hoje falo até "en passant" [expressão francesa que significa de passagem]."

Torcedor do Corinthians, Lula ironizou a estreia de Ronaldo na vitória por 2 a 0 contra o Itumbiara anteontem. "O Corinthians está bem, contratou o Ronaldão. Viram que ele estreou ontem e quase marcou um gol. Mais umas três horas de jogo e ele teria marcado", disse e completou: "Ou não aguentaria jogar as três horas". (Folha)

2 Comments:

At 12:16 PM, Blogger Gusta said...

OFF TOPIC
Bom dia!!!

Por favor, vote na Enquete do Estadão:
Sem-terra realizam ações contra o agronegócio em 13 Estados. Na sua opinião, o protesto é legítimo?

http://www.estadao.com.br/pages/enquetes/default.htm?id_enquete=215

O "SIM" está ganhando. Vamos reverter isso!!

Abs

 
At 4:08 PM, Anonymous Rangel said...

Visitando seu blog me identifiquei na hora com o tema. Minha independência e cidadania vieram junto com o nascimento do PT e, durante 23 anos, eu votei, carreguei bandeirinha, bati boca em boteco e briguei pelos ideais petistas. Nó último pleito, decretei minha "aposentadoria política", votei contra o molusco e amarguei uma das minhas maiores decepções como cidadão e eleitor vendo o batráquio barbudo alçar vôo de novo e continuar a bandalheira.
Bom, não sei como dirigir-me a você (se ele ou ela), mas tens minha solidariedade e a promessa de mais visitas ao seu Blog.

Rangel, Brasília, DF.

 

Postar um comentário

<< Home