sexta-feira

Lula descarta corte de gastos contra a crise

Ribamar Oliveira, BRASÍLIA

Lula disse ontem que a crise financeira internacional não será vencida com o contingenciamento das verbas orçamentárias, com o corte de gastos ou com o corte de salários, mas com ousadia, com investimentos e com disponibilidade de crédito. "Nós não teremos medo de dizer em alto e bom som: tudo o que tem que acontecer nessa crise, não é o presidente da República se trancar em seu gabinete, os ministros resolverem fazer contingenciamento cada vez maior, cada vez gastar menos, cortar salários, em nome de que a gente vai vencer a crise. Não", afirmou o presidente, durante discurso na abertura de um seminário realizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). Estadão

E agora, Lula?

"O governo aumentou o salário dos funcionários, aumentou o número de funcionários, aumentou o bolsa família. Agora, com a crise e a redução de impostos, quer que o governo siga gastando. Como fará isso? Cortando a grana dos municípios, dos estados, dos aposentados, da saúde miserável? Ou, simplesmente, fazendo de conta que nada está diferente do passado recente? E seguir propagandeando um pac que está paralisado, que incluiu até investimentos privados e que não passa de nuvem de fumaça?" Pobrepampa)

"Dúvido fosse o Lula, pessoa normal,falaria tal asneira. Como sempre viveu às custas dos outros, desde os tempos de sindicalista,está mais do que acostumado a usufruir do trabalho de terceiros para se sustentar e como nunca trabalhou, não tem idéia do que é sutentar um lar e uma família. Pior é o povo que não percebe isso e julga ser ele capaz para dirigir uma nação - quando não tem nem mesmo capacidade para dirigir time de futebol de botão". (jrfacin)