sábado

Cuidado! Voltaram...


Por Heloisa Joly e Victor Martino

“Não há modelos perfeitos no campo da política, mas certamente há melhores do que o brasileiro. Ele permite que participantes de crimes se elejam e reelejam, assim como não impõe dificuldade para que figuras folclóricas, como o costureiro Clodovil, tomem assento no Congresso. Entre os eleitos, há sete mensaleiros, cinco sanguessugas e envolvidos em escândalos diversos, como o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, acusado de corrupção e de quebrar o sigilo bancário do caseiro que o denunciou. Eles voltam ao Congresso porque a legislação é indulgente com os ilícitos cometidos por políticos, conferindo-lhes foro privilegiado e saídas para escapar à punição". Veja

7 Comments:

At 10:17 PM, Anonymous Anônimo said...

não é só a militância que elegeu essa turma, infelizmente o povo não sabe votar

 
At 12:55 AM, Anonymous Anônimo said...

Este é o motivo do desespero do Corrupto-Lulla!

Brasmarket: Lula só está dois pontos na frente de Alckmin.

Teve início a temporada do sobe-e-desce na preferência dos eleitores nas pesquisas do segundo turno. Amanhã, domingo, a Brasmarkert, divulga resultados que não mostram posição confortável para Lula: a diferença para Alkmin cai para dois pontos, em números redondos, segundo o instituto.

Os resultados do Datafolha divulgado na sexta-feira que registram vantagem de sete pontos para Lula sobre Alckmin.

O Brasmarket mostra que a a vantagem apertada de Lula sobre Alckmin: 47,7 a 45,3%. No primeiro turno Lula teve 48,6 e Alckmin 41% dos votos válidos.

Brasmarket não tem a mesma visibilidade do IBOPE, Sensus e Vox Pópuli, mas não é novo no ramo, já realizou longa série de pesquisas para a revista Isto é, nas eleições passadas.

Os resultados regionais do Brasmarket mostram movimentação na intenção de votos em todas regiões do país. O sul e sudeste continuam sendo o grande problema de Lula. Divulgarei a pesquisa na íntegra amanhã.

Fonte: IG e IBEST

 
At 2:59 PM, Anonymous Anônimo said...

Sem querer ser partidário do "apartheid" que o calhorda do lulla vem pregando entre eleitores ricos e pobres, sul e norte, jogando isso para a oposição(Alckmin e todos aqueles que sentem nojo e vergonha por ter uma quadrilha no governo), cheguei a seguinte conclusão: "Porque não desenvolver nesses dias que restam uma campanha em cima dessas insinuações cretinas e eleitoreiras? Por exemplo: Você que é do sul,suldeste e centro-oeste,gostaria que desinformados, analfabetos ,pobres de espíritos,aliados a criminosos políticos,continuassem empurrando o país para o buraco?É lógico,é certo que o Brasil mais educado,culto se submeta a essa inversão de valores?Você quer ser um imbecil a mais?Temos é que dar as mãos aos nossos co-irmãos, puxá-los até nós e não irmos até eles.Fica aí uma sujestão que a "INTERNET" poderia muito bem ajudar.Por que um dos milhares de blogueiros não encetam já essa corrente,sem ofender aos nortistas e nordestinos?Que os sociólogos ajudem .

 
At 3:51 AM, Anonymous Anônimo said...

Poxa, acho uma pena que tenha saído do PT. Sou petista desde 1985 e em 88 quase saí também. Fui ouvir meus amigos. Cheguei a duas conclusões: Uma que o PT, feliz ou infelizmente, é o único partido do país. Com militância e atividade o ano inteiro. Caso fosse sair do partido seria para atuar em outras obras sociais. A segunda conclusão é que o PT está um partido em constante construção. Na realidade, somos nós que vamos definindo as nossas posições e construindo o partido como pensamos. Acontece que, para isto, leva tempo. É preciso amadurecer muito. Outro ponto importante é que tudo depende também do local e dos amigos que tinha à sua volta. Não fique rancoroso com o PT não. O PT, e eu, e você, com certeza, queremos o bem do Brasil!!!!!!!!! Um beijo!!!!!!!!!

 
At 10:39 AM, Anonymous Anônimo said...

Lullalau, assasinou a linguística.
Analfabeto é assim - Veja o que ele falou:

* SAGUESUGA
* PLOBREMA
* COMPAERO

- Eu tinha alguns alunos que falavam como escreviam na 5ª Série do Ensino Fundmental mas, o analfapresidente estava lendo o que escreveram! Então, foi um outro analfabeto que escreveu!
* Ele teve toda a sua vida para estudar e não oproveitou nem no período presidencial.
* Agora, além de analfapresidente também é taxativamente, corrupto!

Prof. Carlos Pinheiro.

 
At 11:49 PM, Anonymous Anônimo said...

Poucos comentam mas em 2004 mudaram as regras para Camaras de Vereadores em nome da reduçao de gastos. Medida inócua pois o corte no duodécimo foi menor que 1 ponto percentual abrindo espaços para contrataçao de mais assesores por vereador. Aqui na República da Estancia Balneária de Mongaguá, um deles justificou-me a medida pois "com a reduçao do nº de vereadores aumentou o trabalho de cada vereador e para dar conta foi necessário contratar mais assessores parlamentares" (sic) Ninguém, nem mesmo uma única voz levantou-se na grande imprensa para comentar que em apenas uma canetada foram silenciadas mais de 8000 vozes parlamentares por todo o país sob o disfarce de economia de verba pública. E o efeito se faz sentir agora porque, sem outras opçoes de voto na esfera política, o povo deposita sua esperança em nomes conhecidos, mesmo sob suspeita de desvios de conduta. è pena mas, é a realidade

 
At 11:45 PM, Anonymous Anônimo said...

Isso existe em toda democracia.E, todo cidadão tem direito a candidatar-se.

 

Postar um comentário

<< Home