quinta-feira

Tese sobre bandidos

O poderoso Lula pregou ontem que o Estado tem que oferecer mais oportunidades de emprego para impedir que o crime ganhe espaço na sociedade.

Se o Estado não oferece, se as empresas não oferecem, se as prefeituras não oferecem, o crime organizado oferece, a bandidagem oferece. Então tem que ser um disputa constante do Estado brasileiro fazendo aquilo que tem que fazer. E é por isso que na semana que vem estarei outra vez com Sérgio Cabral aqui no Rio, porque não vamos fazer uma intervenção com a polícia, não. Nós vamos visitar o Complexo do Alemão, de Manguinhos, da Rocinha, para levar investimento de milhões e milhões de reais, para fazer casa ,escola, rua, hospital, água e esgoto. Se porrada educasse as pessoas, bandido saía da cadeia santo. O que educa as pessoas são oportunidades e gestos de solidariedade”.

Foi o discurso chulo de Lula na durante visita às obras da ThyssenKrupp CSA, no complexo siderúrgico em Santa Cruz, no Rio de Janeiro. Acontece que, no ano passado, em apoio à operação que matou 19 no Alemão, Lula havia dito que não se combate o crime com "pétalas de rosas".

Para avaliar a sinceridade das palavras de Lula, releia o artigo de Olavo de Carvalho: A Força do Segredo

3 Comments:

At 8:56 AM, Blogger ZEPOVO said...

Vc largou a isca lá na SANTA e eu aceito.
Logo voltarei por aqui, mas posso adiantar que já estamos aceitando arranhar a lei aqui ou alí se for para o bem do povo, isto porque a lei sempre foi esfolada para o bem da elite.

 
At 3:45 PM, Blogger ZEPOVO said...

Eu acho que o discurso de Lula é compatível com o momento, aliás os dois discursos.
Quanto ao seu olavo, eu já o decifrei depois de muito ler o que ele escreve:
Ele arranjou não sei onde um editor de texto onde ele digita o título, algumas palavras chave e seleciona citações de referência.
O editor eletrônico faz o resto.
Olavo esbraceja contra o Foro de S. Paulo sem ter a mínima idéia do que se trata. Acreditem, mesmo porque ele é o único que acha o assunto palpitante!

 
At 5:10 PM, Blogger Lata Mágica Recife said...

Cidade do Recife.
Gostarimos que você desse uma olhada no nosso trabalho experimental.

Um forte abraço dos amigos da Lata Mágica Recife.
As nossas fotos são tiradas com latas de leite.

Willam & Odilene

 

Postar um comentário

<< Home