segunda-feira

A pergunta é de um leitor do jornal O Globo, a respeito da falta de punição aos envolvidos no escândalo do PT


Na sessão Carta dos Leitores do jornal O Globo, um leitor faz uma pergunta pertinente sobre o escândalo dos dólares na cueca, que completou um ano e até agora não houve punição para nenhum dos envolvidos: quem era o dono dos dólares?

Leia, abaixo, a carta do leitor indignado com mais esse escândalo envolvendo figuras do PT e que ainda está sem punição:

O Globo
Dólares na cueca
Cartas dos Leitores

Completou um ano o lamentável episódio dos dólares na cueca. Um cidadão, dizendo-se assessor parlamentar de deputado estadual do PT do Ceará, foi flagrado pela Polícia Federal no Aeroporto de São Paulo tentando levar uma mala cheia de reais e cerca de 200 mil dólares escondidos com fita adesiva na cueca. Foi aberto inquérito, o cidadão ficou detido, criou-se mais uma crise no PT, o então presidente do partido pediu demissão e tudo foi parar na Justiça. Até hoje não se tem notícia nem de punição nem da culpa de ninguém. O deputado foi absolvido em todas as instâncias, como sempre por falta de provas. E os dólares, ficaram com quem?

JOSÉ BATISTA PINHEIRO
(por e-mail, 10/7), Fortaleza, CE


10 Comments:

At 10:12 PM, Blogger Flor said...

Deve estar na mesma botija que ainda sustenta o salário do ex-ministro da "quebra do sigilo bancário" mesmo fora do governo.

 
At 1:05 PM, Blogger Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. said...

EX,
Quero ser mais cidadão. Precisamos fazer algo objetivo e concreto em favor deste País. Temos que criar o MDLN - Movimento Digital de Libertação Nacional para contrapor toda especié de apedeuta prejudicial ao bem-estar sócio/econômico, cultural/educacional e político/ambiental do País. Abs. Jarbas

 
At 1:13 PM, Anonymous Anônimo said...

Ex, boa tarde.
Pelo que conhecemos da "justiça" brasileira, muito anos passarão antes que saia a sentença para esse criminoso, se sair, claro.

Quanto aos dólares, concordo com a Flor de Lis, deve estar sustentando algum desocupado subversivo.

Beijos

 
At 11:09 AM, Blogger Al Berto said...

Viva:

Aguardo sua visita no Estados Gerais.
O último post que coloquei vai concerteza, e irresistivelmente, merecer o seu comentário e dos amigos brasileiros que o visitem.

Um abraço,

 
At 12:09 AM, Anonymous Anônimo said...

se esse fosse o único escândalo desse governo sem punição vá lá, mas são tantos e tantos são os envolvidos que está difícil encontrar um honesto para se votar.

 
At 4:27 PM, Anonymous Anônimo said...

A "guerra suja" de Pomar

Valter Pomar, da direção do PT, orienta a militância a fazer uma espécie de patrulha na Internet para responder ao que chama de “guerra suja”. Guerra suja, como sabemos, é aquela promovida por qualquer pessoa que não defenda a candidatura de Lula à Presidência da República. Já a guerra limpa é a promovida pelos autoproclamados movimentos sociais, que estão panfletando o país com mentiras. A maior delas dá conta de que as empresas estatais foram vendidas a preço de banana no governo FHC. Além de mentirosa, ingrata. Da privatização, surgiu a Telemar, a empresa que comprou uma parte da Gamecorp, de que um filho de Lula é sócio, por R$ 5 milhões e que investiu outros R$ 5 milhões a título de propaganda. Nesse caso, Pomar há de admitir, “banana” vale ouro. E, claro, vem a ameaça embutida de sempre: ações judiciais. Este blog já recebe hoje perto de 200 comentários por dia da patrulha. Não sei se este post entra na categoria de “guerra suja”.


Blog do Reinaldo Azevedo

 
At 6:11 PM, Blogger SV said...

Ex-PT, venho em pessoa virtual te responder a pergunta no Blog da Santa.

Defendo o bom senso. Defendo que nós, brasileiros, não fiquemos apenas pensando no voto à presidência. Claro, não podemos eleger qualquer um, como já fizemos antes. Temos que aprender a escolher POLÍTICOS em todas as esferas. É uma vergonha o time de deputados que temos. É uma vergonha vê-los trocando votos em plenário por favores pessoais ou a seus currais. É uma vergonha que não votem nada em segundas e sextas. É uma vergonha que tirem 4 meses de férias e se ausentem de Brasília 3 meses antes das eleições; é uma vergonha que quase a metade esteja sob investigação e que nada de concreto aconteça, pois eles mesmos são seus inquisidores.

Precisamos fazer uma campanha para que pessoas honestas se interessem por política e, quando chegarem ao poder, não se esqueçam do motivo que escolheram para chegar lá.

Um grande abraço de mais outro ex-petista, apesar de que eu não ache que o fato de alguém ser petista seja motivo para ser julgado.

Sílvio

 
At 7:29 PM, Blogger Al Berto said...

Viva:

Bom artigo.
Veja as novidades imperdíveis no Estados Gerais.

Um abraço,

 
At 12:54 AM, Anonymous Anônimo said...

Mensagem aos Políticos
Senhores Políticos Se defendam...

Esse desgoverno Lulla veio destruir toda a classe política, além de anarquizar o povo Brasileiro, com o que foi descortinado nos últimos dois anos pela sua incompetência, por sua conivência, pelo apoio dado à estruturação dos saques aos cofres públicos, da libertinagem, da implantação da anarquia ética, da proteção aos corruptos companheiros, de não ter explicado ao povo toda corrupção de sua chefia, do apoio aos bandos, grupos e quadrilhas; MST, PCC, MLST, FARC, de transformar o Brasil em hotel de terroristas..., Como vimos, a sua sede e ganância de assaltar os cofres públicos e se manter no poder, lhe custou a implosão moral dos PeTistas, desmoralizados pela corrupção e a cuecagem, o mesmo aconteceu com os outros partidos PTB, PMDB, PL, PP...,Que lhes dão sustentação corruptiva e apoio nas votações através da propinagem e do mensalão e lhe custará também à derrota nas próximas eleições de 2006. Essa é uma realidade e por trás, mostra uma tentativa de enganar o povo, fazendo com que o povo ache que os políticos não prestam, ao fortalecer a descrença nos políticos; Vereadores, Prefeitos, Deputados Estaduais e Federias, Governadores e Senadores, achava que com a classe política desmoralizada, facilitaria a implantação de sua ditadura civil. Estava redondamente enganado por mera falta de conhecimentos científicos (não freqüentou escolas) e até mesmo do empírico, em achar que o povo seria enganado por ele mais uma vez ( a 1ª vez foi o golpe eleitoral -enganou e elegeu-se)..., Caro político faça uma auto análise, assim perceberá que você é uma vítima desse Corruptor, Propineiro, Cuequeiro e Terrorista-via Maranhão, sr. Lulla-Lau da Silva. Veja que é hora de detonar com a farsa desse maior corruptor (utilizou o dinheiro público) da história Brasileira. Sugiro que não o apóie e peça aos seus eleitores que votem em qualquer outro candidato.
A minha mensagem baseia-se nos seguintes exemplos: Se há corrupto é porque há corruptor, Se há Deputados sanguessugas é porque há o Hospedeiro Lulla bombeia/alimenta o sanguessuga com o desvio do dinheiro público...Éa mesma coisa que o ladrão e o receptador...
* Enquanto isso, eu estou sendo multado pela Receita Federal, só porque eu atrasei a entrega da Minha Declaração

Prof. Carlos Pinheiro,
Só porque sou Brasileiro.

 
At 11:57 AM, Anonymous Anônimo said...

E sobre a falta de punição de Caixa 2 de Furnas e dos Sanguessugas ele não perguntou nada?

Estranho, né.

Deve ser um destes parciais, preconceituosos, orfãos de favores, irresponsavel e incosequente brasileiro que queria morar na França.

 

Postar um comentário

<< Home