segunda-feira

Plinio Arruda Sampaio


Para o advogado, na raiz da crise que ameaça o PT, está uma escolha equivocada pelas campanhas milionárias, distantes do povo, definidas por marqueteiros. Uma opção tomada pela cúpula do partido que mostra desvios ideológicos. "Já temos um bom número de dirigentes, parlamentares, representantes que não acredita mais na transformação socialista", explica. A saída desse beco em que o PT se encontra não é fácil e passaria, assim, por uma revisão das distorções que levaram o partido a essa situação. Nesse novo caminho, para Sampaio, o PT deve se reencontrar com a militância. "É preciso voltar ao núcleo de base e exigir as consultas à base", aponta o candidato.

Para Plinio Arruda Sampaio a crise do PT não vem de agora, mas sim desde 1995, quando o PT deixou de lado a pressão popular e se concentrou em montar uma máquina eleitoral. Em 1998, o partido fez a opção pela eleição do marketing, contratou um especialista na área para fazer a eleição. Ora, essa escolha foi catastrófica, um desastre. Você não faz eleição do marketing sem muito dinheiro, essas companhias cobram um enormidade para trabalhar. Então, você acaba tendo de recorrer a quem tem dinheiro. E quem tem dinheiro nesse país? Banqueiros, empresários, especuladores... E o PT foi bater na porta dessa gente, os Valérios da vida. Mas isso ainda não é o mais grave. O mais grave é o seguinte: o PT fez uma campanha que não politizava o povo. O povo brasileiro sempre acha que é preciso um poderoso lá em cima que lhe dê as coisas. O povo brasileiro não foi conscientizado de que precisa conquistar as coisas, de que precisa lutar. Porque não é um príncipe bom, nem um operário bom, nem um patrão bom que vai lhe atender. É preciso ter o preço da conquista. Com o maqueteiro, você não diz isso. O princípio dele é que você não pode falar para o povo aquilo que ele não quer ouvir. Então, você está enganando o povo. É preciso dizer o que é importante.

Nilton Viana e Jorge Pereira Filho - da Redação do Jornal Brasil de Fato - Edição 127
http://www.ivanvalente.com.br/CN02/entrevistas/entr_det.asp?id=373

3 Comments:

At 7:35 PM, Blogger Alexandre, The Great said...

O embuste e a empulhação são marcas registradas deste (des)governo do PT, que tem no apedeuta-molusco-bebum seu ícone - um espantalho acéfalo para servir aos interesses daqueles que idealizaram este "projeto de perpetuação no poder"; o qual, obviamente, não foi elaborado pelo batráquio-barbudo.

 
At 7:15 PM, Anonymous Anônimo said...

Looking for information and found it at this great site... » » »

 
At 8:33 PM, Anonymous Anônimo said...

Looking for information and found it at this great site... What is over pronated in running viagra voice over ip Individual workmans compensation insurance california Pamela anderson sunglasses What human medications can we give pets Time share vacations in warm climates Ionamin tablets what about Diabetes skin care Free web advertising no sign up digital photography printing Free cell phone no plan Imitrex+pregnancy District of columbia volvo dealer compare pilates reformer and performer Decor garden home ridge Black decker battery pack camcorder mini dv circle of life diamond pendant Download free yahoo popup blocker

 

Postar um comentário

<< Home